EMBRAESP    40 anos  oferecendo estudos com qualidade, independência e isenção  
 
 
  Em breve disponível nova edição do Relatório Anual Embraesp. http://www.twitter.com/embraesp
 
 

A Embraesp

A Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) é uma sociedade civil, especializada em consultoria imobiliária, com atuação em todo o território nacional.

Tem por finalidade a prestação de serviços profissionais especializados, de engenharia, consultoria e assessoria, lastreada em pesquisas mercadológicas, levantamentos, sistematização e análises de informações imobiliárias, visando, dentre outros fins, a elaboração de estudos técnicos relativos a avaliações de bens e estudos imobiliários de viabilidade econômica e ambiental, bem como a mediação e arbitragem de conflitos patrimoniais de pessoas naturais ou jurídicas, sejam públicas ou privadas.

A empresa surgiu com o objetivo de prestar consultoria independente, ou seja, sem subordiná-la aos interesses ligados à comercialização de imóveis, atributo este, aliás, que a diferencia no mercado.

Ao longo dos anos, desenvolveu diversos sistemas de informações para o mercado imobiliário de São Paulo, incluindo, dentre outros, o acompanhamento sistemático da legislação que regulamenta o parcelamento, uso e ocupação do solo, a coleção de toda a cartografia disponível (inclusive de interesse histórico), os projetos viários e metroferroviários, bem como o Sistema Telembraesp, constituído por preciosos dados sobre a indústria imobiliária da Região Metropolitana de São Paulo, utilizados, também, como subsídio na elaboração de seus estudos.

 

Nossos Objetivos

Elaborar estudos com qualidade, independência e isenção, amparados em diversos sistemas de informação, por metodologias específicas e com base na ampla experiência de nossos profissionais.

 

Nossos Princípios

 
 
Ética
Experiência
Credibilidade
Independência
Isenção
 

O Histórico da Embraesp

    • Ano de fundação da Embraesp.

      Cria e desenvolve diversos bancos de dados sobre a Legislação de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo de São Paulo, hoje extensivo a outros municípios do País.

    • Constitui o Departamento de Avaliações, com atuação em todo o território brasileiro.

      Nascem os departamentos de "Pesquisa de Mercado" e "Estudos Especiais". Consolida o "Sistema Promédio", em parceria com o IPT- USP, com o objetivo de orientar o desenvolvimento das pesquisas associadas, á avaliação de imóveis.

    • Início de publicação dos Rankings Imobiliários (incorporadoras, construtoras e vendedoras) na Gazeta Mercantil.

      Consolida e informatiza um dos principais bancos de dados do mercado imobiliário, expandido para a Região Metropolitana de São Paulo.

    • Em parceira com o jornal "O Estado de São Paulo", cria o prêmio "Top Imobiliário", reconhecimento das empresas protagonistas e mais atuantes no mercado imobiliário da RMSP.

      Lançamento do Sistema Telembraesp em CD, possibilitando maior integração entre consultas e análises de dados do mercado Imobiliário.

    • Cria o prêmio "Pensador de Cidades", em homenagem ao saudoso Luiz Antonio Pompéia, um dos fundadores e mentor da Embraesp.

      Lançamento do "Sistema Telemic", baseado no mapeamento de dados sobre a legislação de uso e ocupação do solo do Município de São Paulo.

    • Nasce o "Departamento de Estudos Ambientais".

      Atualização de website e lançamento de nova versão do Sistema Telembraesp, sob novo conceito de modelagem de dados e com informações georeferenciadas sobre o mercado imobiliário, desenvolvidos com o apoio de Makesys Fábrica de Software.

 
 
 
EMBRAESP